Pages

quarta-feira, agosto 12, 2009

A influência das atrizes e seus personagens na moda

É inegável a influencia das atrizes e seus personagens no universo da moda, ou seria o contrário? Questionamentos a parte a verdade é que muitas celebridades ditam moda, comportamento e claro tendências de beleza. Quantos cabeleireiros enlouquecem tentando recriar um look de alguma famosa? Marcas e mais marcas de cosméticos escolhem atrizes famosas para associar aos seus produtos? A verdade é que elas têm o poder, o poder de criar seguidores, looks e mais looks inspirados em seus personagens; Algumas conseguem romper fronteiras e ganhar o mundo, se tornando moda de tanto impacto que conseguem ate imprimir o nome de sua personagem a nova tendência. Veja algumas que conseguiram tal feito ou tem tudo para conseguir.

Jennifer Aniston



Ela marcou os anos 90 com seu cabelo em Friends, o corte invadiu os salões e virou o corte “Rachel”

Sarah Jessica Parker



Seu vestuário era mais marcante que qualquer cena do seriado, o consumismo do mundo fashion foi muito bem explorado na serie e a força da personagem Carrie foi tão grande que Sarah Jessica Parker acabou abrindo uma confecção aproveitando o sucesso do estilo. Devo confessar que ela Sarah (Carrie)é minha diva. E digo em tudo moda, comportamento, etc.

Madonna





Lógico que a nossa eterna criadora de tendências não podia faltar. Nesse caso não posso avaliar a força da personagem, pois tanto a Ex-primeira Dama Argentina, quanto à atriz-cantora estão no mesmo patamar de criadoras de tendências. Evita foi um ícone de moda em seu tempo, talvez a escolha de Madonna tenha apenas colaborado para que essa moda tenha passado tanto tempo nas vitrines mais chics da quinta Avenida de Nova York, além é de ter inspirado estilistas do mundo inteiro.

Anne Hathaway e Meryl Streep



Neste caso sinceramente acho que os créditos devem ir para as duas atrizes, tanto Anne Hathaway como Meryl Streep arrasaram em seus papeis e modelitos, delírios de consumo foram ao ápice depois desse filme. Vale salientar que a estilista responsável pelo figurino foi Patrícia Field, que também responde pelo figurino de Sexy and the city.

Leighton Meester e Blake Lively



As personagens Blair e Serena estão com tudo na serie Gossip Girl. Tanto Leighton Meester, quanto Blake Lively, contam com estilistas famosos como: Catherine Holstein, Marc Jacobs, Alice+Olivia, Vena Cava para criação de seus figurinos, que de tão fashions já começaram a gerar algumas versões e ganharam o apelido de look Blair e Serena, como as suas respectivas personagens. Na próxima temporada é a grife Marchesa que vai cuidar do visual das garotas.

Lindsay Price,Broke Shields,e Kim Raver



Essas personagens têm tudo para virar uma das maiores influencias da telinha no mundo da moda. Lindsay Price, Broke Shields e Kim Raver, vivem três amigas no mundo da moda.Victory Ford, Wendy Healy e Nico Reilly, que são vestidas por estilistas como Valentino, Ralf Lauren, YSL, ou seja, A mistura de rostos bonitos com grandes estilistas é quase a medida certa para o sucesso, a pitada final é cair no gosto do mulherio.

Fonte:Diva diz.com

5 comentários:

digimundo.blogspot.com disse...

Parabéns pelo blog muitooo maneiro!

Marcela disse...

Oieee... ADOREI sua visita la no meu blog!
E sinceramente somos superr iguais mesmo!!! Amooo Friends tbm , rachel era uma super inspiração...
Sex and the city já falamos né, vicio total...
E o Diabo Veste Prada entao, amo amo amo, tenho o DVD e confesso que ja assisti umas 20 vezes...
Amei seu blog, total sintonia de gostos!!! Parabens
Bjo Bjoss volte sempre la no blog!

Paulo disse...

Todas tem sua força...mas acredito que Madonna que mais teve influência na moda,no comportamento...eu acho!


bjs!

Visual Foco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VISUALFOCO disse...

Nossa... sou super fã de todas!
adoroooo!!!