Pages

terça-feira, setembro 01, 2009

Tecnologia 3D na moda!

Oi gente...dei uma sumida pq nao estava muito bem esses dias. Estava um pouco triste. Mas agora já passou!
Ontem eu e meu marido levamos nossa sobrinha pra ver "A era do gelo 3" que saiu só agora aki na Itália. É muito lindooooo...adoreiiiii...adoro animaÇoes. O mais legal é que assistimos em 3D...ainda bem que dentro do cinema é tudo escuro pq aqueles óculos sao horrendossssssssssss...
E pra completar a história do 3D, falamos um pouquinho de moda que também está usando essa tecnologia.


Tecnologia do 3D chega à moda

Assistir filmes em 3D virou mania. Não por acaso. A nova tecnologia, já disponível em grandes cinemas das capitais do Brasil, faz com que as imagens pulem da tela e você se sinta de fato dentro do filme. Agora, a mesma tecnologia promete virar febre também na moda. A próxima edição da revista inglesa Dazed & Confused está sendo aguardada com ansiedade por fashionistas de todo o mundo. Motivo: a capa da revista, mais o editorial de moda principal, serão em 3D. A edição de agosto da Dazed traz ainda um óculos (igual ao usado nos cinemas ) para que as fotos possam ser vistas em terceira dimensão. As fotos foram clicadas por Terry Tsiollis. O editorial é feito com peças de uma coleção do estilista inglês Mario Schwab, que se inspirou na tecnologia que permite ver imagens em terceira dimensão para fazer as roupas. Os editores da revista garantem que funcionou e que as modelos praticamente “pulam” das páginas. O stylist Rogério S. aprova. “Isso pode ser revolucionário, acho maravilhoso que esse tipo de tecnologia chegue também à moda”, diz. Ele só se preocupa com a parte prática de tanta inovação. “O custo me parece ser ainda muito caro. Acho difícil que uma revista brasileira possa bancar um editorial assim sem encarecer muito o preço de venda”, pondera. Mário Mendes, editor da revista Daslu, já imagina que tipo de moda editaria em 3D. “Faria um editorial todo anos 50, pois para mim o 3D remete a essa época, que foi quando os primeiros filmes assim apareceram”, explica. Sim, na década de 50 os filmes em terceira dimensão viraram febre. Mas os efeitos dos óculos de papel da época eram, claro, incomparáveis aos de hoje.

Fonte:Redação M&C


http://www.modaeconsultoria.com.br/

2 comentários:

expresso moda disse...

Essa capa da Dazzed tá íncrivel!nunca assisti a um filme com esses óculos,engraçado ver aquela platéia no cinema de óculos...mas o mais interessante foi ver algumas semanas atrás aqui no Brasil num estádio de futebol,na arquibancada,as pessoas todas de mascaras por causa da gripe suína...assustadora a cena, até!

bjs!

André Visual Foco disse...

que LEGALLLL
eu tbm quero!!!!
bjos
:)