Pages

quinta-feira, julho 02, 2009

Aprenda a fazer cachos com a chapinha


A chapinha não serve apenas para alisar os cabelos, também pode servir ao contrario e fazer cachos maravilhosos, de forma simples e rápida, basta saber utilizá-la.
Há duas formas para fazer os cachos, lembrando que a prancha deve ser aquela menorzinha, preferencialmente de cerâmica. Pode enrolar os cachos com a mão, ou simplesmente com a chapinha. Então vamos falar das duas maneiras.
1.Cachos apenas com a chapinha.Separe uma mecha do cabelo e vá enrolando na chapinha como se fosse um baby liss, depois aperte a prancha e segure por alguns segundos, não muito para que não danifique o cabelo. Depois solte naturalmente, você vai ver como fica um lindo resultado.
2.Enrolar com as mãos:Para fazer cachos com a maior facilidade, pegue uma mecha e enrole com os dedos, deixando um espaço no meio. Depois de uma voltinha e pressione a chapinha de forma que fique o cacho por alguns segundos, depois prenda sem desmanchar com um grampo. Assim depois de fazer isso com o cabelo todo, vá soltando devagarzinho.

2 comentários:

Sweet Darcy disse...

Gostei muito das dicas de seu blog !!! bacanas ! Abs

Priscilla Watanabe disse...

Eu estou DOIDA por uma chapinha dessas de fazer cachos!! Amoooooooo....




http://bazarmakeup.blogspot.com/